Tempo – 10 anos de teatro

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Tempo – 10 anos de teatro

maio 25 | 09:00 - maio 28 | 21:00

TEMPO

Não há no mundo uma única linguagem que dê conta de contar o tempo.

Muito mais que de verbo, tempo é feito de hiato.

 

Em homenagem aos dez anos da Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena, Carla Miguez e Filipe Lima tecem reflexões interativas e provocantes sobre as construções narrativas, a relatividade e os mistérios impenetráveis do tempo.

 

Por entre elementos cênicos e garimpos repletos de bagagem e simbologia, histórias nada lineares se entrelaçam sem a menor pretensão de explicar ou tampouco se assenhorar do tempo e suas infinitas versões.

 

Afinal, há como saber em que tempo moram as memórias quando as visitamos?

Se são feitas de presente ou passado, presença ou ausência, trama ou fantasia, efemeridade ou concretude, fantasma ou arrepio?

 

Na vida – assim como em cena – eis que o tempo é absolutamente tudo o que se tem: até que, à luz do último ato, já não se tenha mais.

 

 

  • FICHA TÉCNICA 

Direção e desenvolvimento criativo:

Carla Miguez, direção artística- Diretora de arte e cenografia, Carla permeia vertentes criativas plurais entrelaçando o subjetivo, o afetivo e o onírico à construção de realidades cenográficas. Ao emprestar seu olhar intenso, apurado e expansivo aos ambientes, transporta o espectador às dimensões de seu universo sensorial, despertando emoções e reflexões prontas para desafiar os limites tanto do tempo, quanto do próprio espaço que as contém.

Diretora de arte e cenografia, Carla permeia diferentes vertentes criativas explorando o subjetivo, o afetivo e o sonho na construção de realidades cenográficas. Ao emprestar seu olhar intenso, apurado e expansivo aos ambientes, transporta o espectador ao universo sensorial, despertando emoções e reflexões prontas para desafiar os limites tanto de tempo, quanto de espaço.

Filipe Lima, direção artística – Designer de interiores e coolhunter, Filipe encara o mundo e o tempo através do prisma multifocal das experiências. No desafio constante de traduzi-las em espaços sensoriais e únicos, combina as ferramentas e as múltiplas linguagens do design encorajado pelo desafio latente da inovação criativa enquanto único catalisador possível para a experimentação, o (des)aprendizado e a mudança.

Bernardo Leite, arte audiovisual – Artista, designer gráfico e diretor de projetos multimídia, Bernardo imprime sua simbologia ímpar à criação de cenografias digitais imersivas. Ocupando museus, galerias, espaços digitais e as ruas das cidades, traz à luz seus olhares sobre a vida e o tempo: comunicados aqui em projeções luminosas efêmeras que, ao se apagarem na sequência, convidam que a memória permaneça acesa.

Brunna Zurlo, redação – Comunicóloga e redatora, Brunna escolhe as palavras, seja em campanhas publicitárias ou guardanapos, na tentativa de sustentar as narrativas do tempo por um instante a mais. Compõe linhas afetivas apenas para dar-lhes a chance de atravessar o peito de-quem-interessar-possa, logo antes de desaguarem na correnteza que conduz todo e qualquer momento presente ao oceano das águas passadas.

 

Áudios: André Frade

Produção local: Fabiana Mattos

Horário de funcionamento: 9h até 21h

Local: Centro Cultural Yves Alves

 

Detalhes

Início:
maio 25 | 09:00
Final:
maio 28 | 21:00
Categoria de Evento:
gdpr-image
Por favor, note que nossa(o) Política de Privacidade mudou. Ao continuar a usar este site, você confirma que leu e concordou com os termos do Política de Privacidade atualizados.