Estão abertas as inscrições para VIII Festival de Cenas Curtas
03/04/2024Oficina de Números – PARTO DE MIM encerra inscrições!
05/04/2024Esquenta do Tiradentes em Cena no Teatro Municipal de São João del-Rei! Não perca o espetáculo “VESTIDO DE NOIVA” , de NELSON RODRIGUES, dia 01 de Maio. Prepare-se para uma experiência imersiva no cenário histórico do Teatro Municipal, inaugurado em 1839 e considerado um dos mais importantes do interior de Minas Gerais!
“Vestido de Noiva”, obra-prima de Nelson Rodrigues, ganha vida sob a direção marcante de Ione Medeiros. Nesta obra atemporal, o autor mescla realidade, memória e alucinação para contar a comovente história de Alaíde. Após um acidente trágico, ela é hospitalizada em estado de choque, e é na linha tênue entre a vida e a morte que sua mente busca reconstruir sua própria história. Com a ajuda da enigmática Madame Clessi, Alaíde é conduzida por um labirinto onde passado e presente se entrelaçam, desvendando seus desejos mais profundos e inconfessáveis. “Vestido de Noiva”, escrita em 1943, mantém sua relevância ao explorar temas universais através da análise da mente da personagem, revelando uma trama que transcende o mero drama familiar.
Ione de Medeiros, renomada pesquisadora, encenadora e pianista, é uma das mulheres pioneiras na direção teatral, com mais de 35 anos à frente do Grupo Oficcina Multimédia (GOM). Além de suas contribuições artísticas, Ione desenvolveu a Rítmica Corporal do GOM, eixo teórico e prático de prática corporal para teatro.
Fique atento pois logo mais iremos liberar as vendas à preços populares pelo Sympla.
Tiradentes em Cena – 11ª Edição | 02 a 05 de maio de 2024
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio Master: Instituto Cultural Vale
Parceria Cultural: Fecomércio MG Senac Sesc
Apoio: Prefeitura Municipal de Tiradentes, Destino Tiradentes, Centro Cultural Yves Alves, Iepha, Fundação Rodrigo Melo Franco, Campus Cultural UFMG, Procult, IPHAN, Centro Cultural Aimorés
Realização: Tiradentes em Cena, Nina Capel Gestão Cultural e Governo Federal
Ministério da Cultura – Governo Federal